quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

jurassic park

li um artigo que falava sobre os dinos do JP, tá tudo errado nos dinos e em outras coisas mais...
Jurassic Park I :

  1. em uma primeira parte do filme, a doutora Ellie Sattler encontra uma folha e diz que ela está extinta desde o período cretáceo, uma grande mentira, já que encontrei uma arvore com as mesmas folhas
  2. em outra cena, o brachiosaurus se ergue sobre as pernas traseiras, fazendo um mega esforço, para simplesmente arrancar folhas de uma gigante árvore, também o criador do parque falou que o pescoço do brachi tinha 10 metros, enquanto tinha, na verdade, em torno de 9,5 metros(eu sei que é quase o mesmo valor) , sem falar do fato de nunca entrar na água, como foi mostrado.
  3. o dilophosaurus jamais teria uma crista ao redor da cabeça, como nos mostra a imagem, já que ela é usada em animais atuais como forma de enganar seu predador, o que não aconteceria já que o dilo era o predador dominante de seu tempo.
  4. também sobre o dilo, na realidade, ele era maior que nos mostra o filme e seu crânio era mais alongado.
  5. agora sobre um dos astros do filme, o velociraptor, que no filme é descrito com 2 metros de altura e sem as características plumas, alias o raptor era menor que um ser humano e nunca abateria uma vaca sozinho, como mostra o filme que vimos, logo se Steven Spielberg tivesse que escolher um animal de tamanho e porte como o raptor, ele que escolhesse o deinonichus ou o utahraptor, que batem com o tamanho e inteligencia.
  6. agora falaremos do T-rex, nosso tirano rei, nunca teria fôlego para perseguir um carro, ainda mais naquela velocidade, já que estudos recentes mostraram que ele não passaria de 25km/h, ainda mais sendo um carniceiro oportunista como ele.
Jurassic Park II:

não há muito desse filme a ser corrigido, pois muitos dados estão corretos ou foram corrigidos no ultimo filme.
  1. de acordo com o filme, uma criança foi atacada e morta por uma matilha de compsognathus, o que não é verdade já que o compy era um inofensivo predador de lagartos e de insetos.
  2. na parte em que as pessoas estão na caverna, um deles percebe que uma coral está em sua camisa, porém, a coral nunca chegou a nenhuma ilha do pacífico, como a ilha Nublar.
Jurassic Park III:
  1. O spinosaurus era um predador grande, mas nunca venceria o T-rex em uma luta, pelo menos na proporção mostrada no filme, isso se chegassem a duelar.
  2. o pteranodon não possuia dentes, era muito mais burro que se mostra no filme e se alimentava somente de peixes e nada mais.
  3. o ceratossaurus era um predador e não um carniceiro e também tinha um crânio mais alongado
  4. o spinossaurus além de digerir ossos e, no caso, telefones celulares, ele também não produzia excrementos tão colossais e em grande quantidade, sem falar de sua curiosa forma de nadar em um córrego, ou como diz o começo do filme, no oceano e atacar um barco. 
referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...