terça-feira, 4 de janeiro de 2011

tarbosaurus e T-rex, mesma espécie???

muitos já pensaram, mas está comprovado que o Tarbosaurus bataar e o Tyrannosaurus rex, eram da mesma espécie, com novas pesquisas, vamos mudar o nome de um dos dois no final.
TARBOSAURUS
descoberto na mongólia em 1946, na provincia de Ömnögovi, no sul desse pais.
o Tarbosaurus era um carnívoro de porte menor que o Tyrannosaurus, mas mortal. O Tarbosaurus tinha 10 metros de comprimento e 3,5 de altura.



TYRANNOSAURUS
descoberto em 1904, o tyrannosaurus é o quarto maior predador da face da terra.que já habitou a terra.
muito famoso devido ao filme Jurassic Park. Ele tinha uns 12 metros de comprimento e 4 de altura


agora a conclusão, o T-rex era do mesmo gênero do Tarbosaurus mesmo vivendo em ambientes diferentes e tendo diferentes tamanhos; porém o tigre siberiano e o tigre de bali, são do mesmo gênero, espécie só que não são da mesma subspécie, não tem o mesmo tamanho e vivem em diferentes lugares.
eis a escala de todos.
logo talvez o Tyrannosaurus rex e o Tarbosaurus bataar eram, talvez o mesmo gênero e espécie: Tyrannosaurus rex rex e o Tarbosaurus rex bataar.   

Um comentário:

  1. Lá no meu Blog... quem disse que eu não sabia que aquele dino era um Lexovisaurus em vez de Stegosaurus... tipo eu nem me referi à imagem...

    Em relação à sua postgem... é possivelmente verdade, não só pelo exemplo dos tigres, mas pelo exemplo de outros dinos tipo hadrossauros.
    Há uns tempos vi um progrma na TV que falava de uma espécie de Hadrossauros que vivia em partes opostas do planeta mas, no entanto, os seus tamanhos eram muito distintos, um tinha 6 ou 7 metros e o outro tinha apenas 1,5 metros de comprimento.
    E talvez se isso se confirmar no caso desses Tiranossaurideos eles tenham de por o nome de Tyrannosaurus rex bataar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...